Calça de Couro

As calças foram introduzidas no universo feminino por Paul Poiret (1879-1944), o estilista francês, encantado com o Ballets Russes que apresentou a cultura oriental à sociedade parisiense no começo do século XX, criou pantalonas estilo odalisca, presas ao calcanhar, que não viraram propriamente um hit, mas foram adotadas por algumas atrizes.

No início da Primeira Guerra, os maridos e filhos foram enviados ao front e as mulheres começaram a trabalhar fora de casa, as roupas da época eram muito pouco apropriadas para atividades nas ruas e Coco Chanel, visionária que era, criou uma calça larga, inspirada nos marinheiros, que caiu na graça das altas rodas e influenciaram a sociedade em geral.

Nos anos 1930, as atrizes de Hollywood adotaram o estilo, e o ícone Marlene Dietrich causava furor sempre que vestia ternos.

Com a Segunda Guerra Mundial, a peça já não podia ficar de fora, as mulheres foram para as fábricas e para as ruas e suas calças foram junto.

Desde então a industria textil se modernizou e os modelos e tecidos oferecidos são os mais variados.

 As calças de couro, restritas aos motociclistas, fizeram a cabeça das mulheres alternativas nos anos 1980 e hoje são consideradas um clássico. Bem cortadas e confortáveis são usadas com botas e escarpins e podem ser adaptadas para quase todas as situações.

A Spezzato nesta coleção de inverno não poupou esforços para desenvolver um modelo com caimento impecável e cores variadas, um investimento certo e duradouro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: