Lixo e arte

Thrown to the Wind é a criação do artista plástico chinês Wang Zhiyuan que nos mostra um tornado de resíduos de plásticos com 36 metros de altura.

De longe pode parecer legal e colorido, mas Zhiyuan tem uma mensagem além para este problema: “Eu quero que a minha arte seja algo maior do que eu. Se não estivesse envolvida em alguma questão atual da sociedade eu me sentiria culpado.” A realidade é que todos nós continuamos vivendo com muito lixo na Terra – alguns somente mais que outros, e de alguma forma a gente tem que espalhar esse problema pelo ar.

Deixe uma resposta

