Louvre-Lens

O Museu do Louvre, um dos mais conhecidos de Paris e do mundo, agora tem uma filial – inaugurada nessa terça-feira, 4/12, na cidade de Lens, ao norte da França. O novo espaço conta com obras de alguns pintores que estavam guardadas, como Botticelli e Rubens, além de mostras permanentes do Louvre e outras temporárias e alternadas.

Para começar, durante cinco anos acontecerá uma exposição cronológica com algumas das principais obras do museu, dividia em três períodos: o primeiro vai mostrar 70 quadros da Antiguidade; o segundo, 45 da Idade Média e o terceiro, 90 da Idade Moderna.
Localizado no alto de uma colina, região onde antigamente costumava funcionar uma mineradora, o Louvre-Lens foi projetado pela dupla de arquitetos japoneses Ryue Nishizawa e Kazuyo Sejima, que escolheram construir uma estrutura térrea, de fácil acesso: são cinco espaços retangulares, todos feitos com metal e vidro revestido de alumínio polido, o que possibilita que os visitantes possam ver o reflexo do parque e do céu.

louvrelenslouvrelens02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: